Thursday, September 10, 2009

Entrevista com Phelipe Cruz, do blog Papel Pop!

O jornalista Phelipe Cruz é editor do site da “Capricho” e, na revista, fecha a sessão VIP Cliques, a mais lida da publicação. Além disso, comanda o blog Papel Pop, sobre celebridades, música, séries e vários outros assuntos. De tão popular, o site acabou sendo indicado ao VMB esse ano, depois de ter passado por uma super mudança no visual. Super bem humorado, acessível e ao som do Hino Nacional cantado por Vanusa, ele concedeu a seguinte entrevista.

O layout do Papel Pop tem Madonna, Aretha Franklin, Amy Winehouse, Britney e Pharrell. Tem como falar um pouquinho porque você os escolheu?

São alguns dos poucos artistas do mundo da música que eu admiro. Da velha guarda só entrou a Aretha Franklin porque aquele chapéu dela tá super moderno e popular. Mas confesso que foi difícil escolher só esses. No primeiro layout tinha Michael Jackson e David Bowie, por exemplo.

E tem alguma coisa no mundo pop que você gosta, mas que, por algum motivo, não menciona no blog?

Tem bastante. Às vezes eu deixo de postar sobre algum filme de um diretor que eu gosto, pois acho que não vai interessar muita gente. Às vezes é sobre uma novidade sobre uma banda ou vocalista que não é muito conhecido. Se eu não acho uma saída ou alguma ligação mais pop, que vai interessar eu postar sobre essas coisas, eu acabo não me dando o trabalho de escrever

Você lembra de alguma coisa que você leu, empolgou pra escrever e aí parou na metade?

Putz! Eu tava fazendo um post gigante sobre “Glee”, “Nurse Jackie” e outras dicas de seriado, mas aí pensei: “O pessoal vai mandar eu tomar no cu. Nao é todo mundo que vê e que sabe baixar isso e se interessa por essas coisas. Tá muito nerd, tá com muito texto, ninguém vai comentar…”. Aí parei na metade e fiz outro post minutos depois, bem mais rápido e polêmico.

Você sabe qual post do blog teve mais acessos?

Eu sou péssimo pra analisar e estudar comportamento dos visitantes, google analytics, etc. O da Ana Maria Braga vestida de Madonna (aqui) bombou muito nos comentários. O da Susan Boyle também (aqui) foi um e o da morte do Michael Jackson (aqui), pra falar os mais recentes. Uma história que rende muito é Britney Spears, se é playback ou ao vivo. É a coisa mais chata do mundo, mas os fãs ficam se xingando e discutindo nos comentários sempre.

Poucas vezes você menciona livros no blog. Você tem um favorito?

Adoro os do Nick Hornby, adoro todos do Nelson Rodrigues. Meu livro favorito até hoje é “Apanhador no Campo de Centeio” [de J. D. Salinger], não saí da adolescência. Mas hoje em dia eu não consigo arranjar tempo pra ler. O tempo livre eu passo em frente à TV vendo seriado que eu baixo. Só paro pra ler quando Nick Hornby lança livro

O Papel Pop está concorrendo ao prêmio de blog do ano no VMB (vote aqui). Você vai lá receber vestido de Lady Gaga igual prometeu?

Fiquei surpreso com a indicação e, quando me contaram pelo MSN, fui correndo pro site da MTV ver. É uma exposição bem legal e eu fiquei todo bobo. Mas, eu estava pensando… E se eu vou de Lady Gaga e não ganho? Pago mico à toa? Como eu faço? Posso levar uma peruca loira com lacinho de cabelo loiro e deixar embaixo do assento. Se eu ganhar, coloco correndo e vou lá pro palco agradecer.

No novo modelo do Papel Pop ele virou vários blogs, com o Hot, o Eu Quero, o FDP e o PostaVc, onde os internautas criam links para notícias que eles acham ou criam na web. Como você filtra o tanto de coisa que a galera posta ali?

Putz, dá trabalho! E o Caio [Caprioli, o blogueiro cat do Eu Quero] me ajuda muito nisso. Falei pra ele que o que importa ali é notícia relevante e de qualidade – ou tosqueira muito boa. A única ressalva é não linkar nunca a Katylene nem o Ego muito – odeio e todo mundo ama aquele site. De resto, linka todo mundo. A ideia é ser mesmo uma landing page.

A próxima pergunta vai ser tensa…

Sim, eu já trepei com vários leitores.

Madonna, Britney ou Lady Gaga?

Você quer apanhar? Você já não sabe a resposta? Você está me perguntando algo do tipo: “Aretha Franklin, Mary J. Blidge ou Rihanna?” – sendo a Rihanna a Lady Gaga, claro. Ah, enfim, a resposta é Madonna, claro! Gabriel, primeiro veio Madonna, depois vieram as mulheres do pop. Antes da Madonna a única coisa que existia era David Bowie e Debbie Harry e acho que Madonna fez uma cruza disso.

Bom, acho que era isso tudo que eu tinha pra perguntar. Foi bom pra você?

Foi gostosinho.

[Via http://oitudoemcima.wordpress.com]

No comments:

Post a Comment